Radio CSF Ao vivo 24 hs

Instagram

Instagram
Me acompanhe nos meus trabalhos e viagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Matéria Jornalista Eduardo



Matéria Jornalista Eduardo


MTB 37.737


www.jornalismogospel.com.br


www.comunicadoressemfronteiras.com.br


 


Tema: Qual diferença você faz?


 


Como podemos fazer a diferença neste mundo tão tenebroso? Se o próprio Jesus e apóstolos disseram entre seus ensinamentos que devemos ser diferentes deste mundo e fazer a diferença, ser o sal da Terra. Será que você está realmente fazendo a diferença nesta Terra? Vamos analisar.


Quando Jesus disse em Mateus 5:13 “ Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens” Ele estava dizendo que devemos e não que somos convidados a fazer a diferença. Vamos a alguns exemplos e analise em seu coração qual diferença esta fazendo!


Quando vê uma pessoa caída ou mesmo que tropeçou, procura ajuda-la sempre tomando conta de não estar em local sozinho? Quando alguém lhe pede comida, algum alimento, indiferente de sua situação aparente, você somente dá umas moedas ou lhe compra o alimento? Quando vê um assalto em ocorrência, procura se distanciar e calmamente acionar a policia informando o caso? Quando vê um pregador na rua gritando aos berros a palavra de Deus, ainda que na sua concepção seja loucura e alguém o apredeja com palavra ou atitudes, sai em sua defesa? Quando Vê uma injustiça sendo praticada com alguém com menos cultura, procura ser justo e explicar-lhe a verdade, mesmo que isso lhe cause um aborrecimento? Poderíamos colocar aqui várias situações do dia a dia, mas o espaço é curto.  Se você pertence a Jesus, se você um dia foi salvo pelo Sangue do Cordeiro e não procura FAZER a justiça, como poderá morar na terra prometida por Ele aos justos? Há pessoas que não querem se meter mesmo vendo injustiças por não ser consigo, mas eu pergunto, quando Jesus morreu, seus pecados, sim os seus leitor amigo, ele também não tinha nada a ver, mas preferiu morrer por você! Então se nosso Autor e Consumador de nossa fé assim nos ensina, devemos pregar a justiça e assim exigi-la quando estiver ao nosso alcance. Uma vez perguntei ao Senhor porque permitia acontecer certas situações na minha frente, pois me deprimia, Ele com Sua misericórdia respondeu que era por que eu poderia fazer algo. A partir deste momento procuro não deixar de fazer algo quando está ao meu alcance. Já levei várias palavras contrárias diante disso, mas não me importa, pois meu Jesus me ensina a exigir a Justiça. Se quer um lugar ao seu redor melhor, tome atitudes, e não fique reclamando que não tem policia ou ajuda, se aconteceu a sua frente, tome atitude e mostre a Jesus que você está realmente fazendo a diferença, principalmente quando tem alguém perto de ti ensinando coisas absurdas contra a palavra de Deus. Seja realmente embaixador do reino que Ele Jesus nos preparou e está aguardando nosso retorno, aguardando que possamos acordar ainda mais pessoas a reconhecerem essa salvação tão importante.


Deus lhe abençoe! FAÇA A DIFERENÇA!


jornalismo@comunicadoressemfronteiras.com.br


Nenhum comentário: