Radio CSF Ao vivo 24 hs

Instagram

Instagram
Me acompanhe nos meus trabalhos e viagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aquilo que tem recebido e o que sera ...

Aquilo que tem recebido e o que sera cobrado.

 

Cada dia mais buscamos conhecimento e entendimento de tudo o que esta ao nosso redor, mas para que serve todo este conhecimento...
Muitos pensam que conhecimento leva a posses e riquesas, pode ate ser verdade, que conhecimento leva a melhores posições sociais, tambem e verdade, mas entre tantas outras coisas e respostas pomos notar a principal, que conhecimento e um fatorr importante para Deus para que possamos ajudar nosso proximo, e como clama a palavra primeiro os domestios da fe, ou seja os de nossa igreja e comunidade.
Sabemos que conhecimento sem usuabilidade e como ouro debaixo da terra, de nada tem utilidade, mas como utilizar com o proposito de fazer com que nossos irmãos se interessem em buscar a sabedoria e mais que tudo isso evitar erros e pecados?
Existem irmaos nossos que mesmo que desejamos eles nao tem condicoes de receber certos entendimentos e conhecimentos, devido a varias razoes, como seu nivel de cultura, mas nem por isso devemos deixar de lado a ajuda.
Quando vemos um irmao errando devido a falta de conhecimento, de entendimento, muitos de nos que sabemos ser errado deixamos delado devido a varios fatores, entre eles aborrecimentos por falta de compreencao de nossa atitude, mas isso nao desculpa, pois a palavra de Deus nos exorta que se vermos um irmao pecar, devemos chamar ele em particular e repreende lo, caso ele se arrependa ganhaste seu irmao, mas caso contrario, ai sim leve os a mais duas testemunhas, esta atitude e para que outros possam tentar explicar de outras formas o erro em amor, mas mesmo assim se nao se arrepender ai sim leve o a direcao da comunidade e ou igreja, ou seja, Deus nunca coloca ninguem em vergonha, mas com atitude de amor, sempre esta nos corrigindo para que crescamos na graca e conhecimento da verdade.
Mas a questoa fica a seguir, oque voce esta fazendo com o conhecimento que Deus lhe tem lhe concedido. Tem feito como aquele servo infieal da parabola dos 10 talentos, escondido na terra, ou tem feito  como os outros servos, tem negociado, participado com o objetivo de valorizar aquilo que teu Senhor lhe concedeu.
Saiba que de tudo oque temos e recebemos daremos conta ao Senhor de nossas vidas diante do grande tribunal dos ceus, como  vai se apresentar. Saiba que ainda ha tempo de se arrepender e usar as oportunidade que Deus lhe concede no dia a dia para ajudar seus irmoas, mesmo que seja em oracao para que eles, assim como voce esta fazendo , chegar a plena graca e conhecimento da verdade a chegar estar na estatura de Cristo nosso Senhor e Salvador.
Que Deus te aencoe e possa mudar sua vida quanto a atitudes para melhorar o nosso meio para a Gloria de Deus
Amem
Jornalista Eduardo

Nenhum comentário: