Radio CSF Ao vivo 24 hs

Instagram

Instagram
Me acompanhe nos meus trabalhos e viagens

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Honestidade, pra que?

Neste mundo conturbado e corrido, pressionados por varios meios de comunicações, somos sériamente influenciados pela mídia. Mas até que ponto poderemos ser influenciados sem sermos desonestos.
Visitando a Conde de Sarzedas de Sp vi um caso que me intristeceu e chocou, mais que isso fez -me pensar onde estará o erro?
Um cristão comprando cd e dvd pirata? Até que ponto é certo e passivel de perdão e até que ponto poderemos estar cometendo pecado e ajudando o inimigo a crescer e prosperar?
Não vou ser puritano e dizer que NUNCA comprei um dvd pirata, já comprei sim, mas depois que Deus fez o renovo espiritual em minha vida e colocou pé em minha chamada missionária muita coisa mudou em minha vida ( e dizer que quando Deus me colocou na parede que não poderia mais fugir da chamada missionária que estava protelando a 10 anos, disse que então que mudasse minha maneira de falar, agir e pensar... dura coissa pedi que aconteceu...) comecei a um caminho de aprendizado muito longo com propósitos claros. Ser um representante da Glória de Jesus à povos não alcançados, e isso começa aqui em minha terra e minha localidade.
Voltando ao assunto, quando vi pessoas diversas, cristãos que pelo seu modo de vestir denotavam serem cristãos ( digo até ortodoxos ) com roupas fechadas e muito descentes, mas comprando dvds evangélicos piratas, me chocou.
Sei que muitos artistas colocam seus dvds muito acima do preço acessível ( graças a Deus isso tem mudado bastante ) mas até em comprar um dvd pirata?
Tenho aprendido com Deus que, se não tenho dinheiro para comprar o que desejo no momento, claramente Ele está me mostrando que não é para comprar ou mesmo está tentando fortalecer minha fé, pois Ele NUNCA ME DEIXOU NA MÃO. Teve coisas que comprei que tive que orar meses a fio até conseguir e como um pai carnal tentar convence-lo que desejava aquele produto e seria benção em minha vida, mas repito DEUS NUNCA ME DEIXOU NA MÃO. Quando não consegui e Deus estava querendo me mostrar que aquilo não seria bom, que eu estava sendo influenciado a não ser benção, dias depois Ele me mostrava porque...
Quando um cristão compra dvd pirata, primeiro, ele está colocando Deus que não tem capacidade de suprir suas necessidades, e dvd é gênero de primeira necessidade? em segundo lugar, eu que trabalho e moro no centro de São Paulo, conversando com muitos camelôs, realmente eles me mostraram que todos que atuam com a venda de dvds piratas tem extensão do narcotráfico, diferente dos que vendem alimentos que compram no depósito ( de uma passada em um deposito de venda de atacado de doces e verá como o comércio tradicional usurpa os preços...).
E o pior, se a policia realmente instituir atuar no combate e pegar até quem está comprando esses produtos, serão condenados como conivente e participantes desta linha ilegal. E ai o testemunho de Jesus fica aonde?
Alguns podem dizer, "Há, comprar um dvd não tem problema..." realmente, mas e o testemunho onde fica, será a mesma coisa vc comprar algo roubado, que sendo reconhecido pelo dono o denunciará e vc também será preso por apoiar o roubo e mais uma vez, o testemunho....
Além do mais, você comprando um dvd pirata o vendedor e quem produziu NUNCA dará o dizimo daquilo em uma igreja e na grande maioria ofertará na umbanda e ao candomblé. Se for um irmão então vendendo dvds piratas ele sabe muito bem a procedencia e não está realmente convertido e nem muito menos conhece ao nosso salvador Jesus Cristo que fala sempre aos nossos corações.
Muito diferente quando você compra um original, a produtora certamente é evangélica, o cantor e/ou artista são evangélicos sempre serão testemunhas da glória de Deus e darão certamente seus dizimos em suas igrejas e com esses dizimos a obra continuará a crescer.
Isso tudo comento para que possamos pensar e saber quando e como poderemos ser bençãos e uma alegria ao nosso salvador Jesus, sabendo que Ele comentará de nós, como na parabola dos 10 talentos , "Bom e servo fiel, entra no gozo ( alegria ) do Seu Senhor"
Que no dia do grande encontro possamos ouvir isso de nosso Senhor, oque persisto a buscar.
Deus lhe abençoe
Jornalista Eduardo
www.comunicadoressemfronteiras.com.br
www.tvmissoes.com.br
www.jornalismogospel.com.br

Nenhum comentário: